SEGUNDO PRÊMIO ESTAMPA BRASIL
Outubro de 2014

O concurso oportunizou a estudantes, designers e demais interessados a possibilidade de exporem a sua criatividade na produção de estampas, além de incentivar o empreendedorismo. As estampas selecionadas fizeram parte do livro "Alma Brasileira 2014" que tem apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura e patrocínio da Renner.

TRAMA NATURAL
TRAMA NATURAL

2º lugar: Categoria Natureza de Verão, qualificação estudante. Esta estampa foi inspirada nos ‘tapetes’ que compõem as paisagens naturais. Um emaranhado de folhas, pétalas e penas que se mescla com as águas, flores e luzes, trazendo consigo a máxima expressão de paz e harmonia, transmitindo a espiritualidade do ambiente natural.

KIWI KIWI
KIWI KIWI

2º lugar: Categoria Cardápio de Verão, qualificação estudante. A estampa foi feita pensando-se em uma fruta refrescante no verão: o kiwi. A nuance de verdes que a compõe, junto ao brilho molhado que traz em sua polpa, foram traduzidos na harmonia de cores. Sua polpa estrelada com sementes contrastantes inspiraram as formas do desenho.

DANÇA DAS ONDAS
DANÇA DAS ONDAS

Menção honrosa, categoria Natureza de Verão, qualificação estudante. Esta estampa traz consigo toda a graciosidade do movimento do mar. As ondas sobrepostas transmitem a ideia do azul infinito, que só é quebrado pela espuma branca que nasce do incessante bater das ondas. Nada mais agradável no verão do que ouvir o som do oceano e apreciar sua beleza natural.

Proposta de recoloração para a estampa Kiwi Kiwi (2015):